terça-feira, 18 de março de 2014

A Semana da Leitura - Dia 17 de março

A SEMANA DA LEITURA no AGRUPAMENTO GIL PAES teve início hoje dia 17 de abril e irá decorrer até ao final do 2º período, dia 4 de abril.
Ao longo destas semanas irão ser realizadas em todo o Agrupamento diversas atividades com o intuito de promover a leitura.
A SEMANA DA LEITURA arrancou com a atividade Silêncio, vamos ler!... em todo o Agrupamento, com o objetivo de desenvolver o prazer de ler em todos os elementos da comunidade educativa: alunos, professores e funcionários.

 De seguida, procedeu-se à atividade     “Ler é uma Festa! Historias pelo Ar”
Largada de Pombos, no Jardim das Rosas, que fizeram voar pelo ar uma história escrita pelos alunos de uma turma do 3º ano da EB1 Visconde de S. Gião. A história foi rececionada pelos alunos do Centro Escolar de Olaia e Lamarosa, no pombal em Meia Via. Estes alunos irão proceder à ilustração da história.
Foi uma iniciativa muito interessante dinamizada pelos Serviços de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE) e de Animação e Extensão Cultural (SAEC) da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes e pelos Professores Bibliotecários dos Agrupamentos do Concelho. 
Constitui, entre outras, uma iniciativa de mediação e promoção da leitura, com o objetivo de envolver os alunos nas histórias de  forma lúdica e dinâmica.



Sem comentários:

Enviar um comentário